BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A criação da Ouvidoria da Mulher, um canal de atendimento especializado em recebimento de denúncias, críticas, elogios e sugestões, para o combate de toda forma de violência contra a mulher, contou com apoio da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), Procuradora da Mulher no Senado Federal.

O projeto foi idealizado pelo partido para ser uma plataforma segura, de acolhimento e proteção, comprometida em proporcionar uma rede de apoio e reforçar a implementação de políticas públicas que garantam os direitos das mulheres.

O cenário político atual para as mulheres é preocupante. Segundo dados do Políticas de Saia, 51% das mulheres já foram vítimas de preconceito ou discriminação no ambiente político.

Os dados ficam mais alarmantes ao descobrirmos que mais da metade das vítimas não denunciam a violência sofrida por medo ou por não conhecerem algum canal de atendimento.

Para combater a violência política de gênero, a Ouvidoria da Mulher conta com a sua colaboração.

É possível fazer denúncias no canal de forma anônima ou identificada, sendo você a vítima da violência ou uma terceira pessoa que quer ajudar quem precisa quebrar esse ciclo. Juntas podemos fazer a diferença, garantir nossos direitos e lutar por uma política mais justa, igualitária e democrática.

(Informe publicitário)
- Publicidade -