Marcos do Val recebeu alta hoje (3)

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O senador capixaba Marcos do Val (Podemos), internado na UTI cardiovascular desde a última terça-feira (1), recebeu alta na manhã de hoje (3) do Vitória Apart Hospital, na Serra.

Ele passou duas noites internado.Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do parlamentar, ele está de repouso em casa e deve voltar às atividades no Senado na próxima semana.

Os exames inciais indicaram um caso de isquemia em parte do coração, provocada por estresse excessivo.

Depois o senador passou por um exame de cateterismo, que afastou a necessidade de cirurgia. No entanto, foi encontrada uma anomalia em uma das artérias coronárias.

Segundo a nota, a doença arterial coronariana é causada pelo estreitamento de uma ou mais dessas artérias e pode bloquear o fluxo sanguíneo no coração.

Entenda

Na última terça-feira (1) Do Val iria para o aeroporto de Vitória embarcar para Brasília quando se sentiu mal. O parlamentar havia, inclusive, confirmado presença na reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) que votou a reforma da Previdência.

Com 48 anos, o senador foi eleito ano passado para cumprir seu primeiro mandato com 863 mil votos.

Leia também: Estado de saúde de senador Marcos do Val é estável

Nota à imprensa

O Senador Marcos do Val, internado no Vitória Apart Hospital desde a manhã de terça-feira(01), teve alta na noite de ontem. Ele sentiu uma forte dor torácica e foi instalado na UTI Cardiovascular para a realização de exames investigativos.

Os primeiros resultados indicaram um quadro de isquemia em parte do coração, provocada por estresse excessivo. O senador passou depois por um exame de cateterismo, que afastou a necessidade de cirurgia. Foi detectada, porém, uma anomalia em uma de suas artérias coronárias. A doença arterial coronariana é causada pelo estreitamento de uma ou mais dessas artérias e pode bloquear o fluxo sanguíneo no coração.

O Senador Marcos do Val passa bem. Ele permanece de repouso, em casa, e deve voltar a suas atividades no Senado na semana que vem.

Assessoria de Comunicação
Senador Marcos do Val