BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Filiado ao PSDB desde 2013, o deputado estadual Sérgio Majeski estará em Brasília nesta quinta (14), até sábado, para discutir a possibilidade de mudar de partido.
Ele irá se reunir com a direção nacional da REDE, visitará o ex-governador Renato Casagrande (PSB), na Fundação João Mangabeira, no lago Sul, e se encontrará com o senador Cristovam Buarque, no Senado.
O deputado que segundo avaliações do mercado político tem chances de se eleger senador, deputado federal ou estadual, ainda não decidiu a que cargo vai concorrer. Mas já recebeu convite de mais de oito partidos.
Principal opositor do governador Paulo Hartung (PMDB), o deputado cresceu no conceito popular justamente por apontar os erros e contradições da administração estadual.
Nesta viagem a Brasília ele viaja com todas as despesas pagas por ele mesmo, sem nenhum custo para a Assembléia Legislativa.
“Estou conversando com vários partidos, mas sem nenhuma decisão por enquanto”, disse o deputado para a Agência Congresso.
A reunião na REDE seria com a presença da ex-ministra Marina Silva. Mas ela precisou viajar ao Acre devido a problemas de saúde na família.
Perfil
Professor há mais de 30 anos, Sergio Majeski é graduado em Geografia e mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Já lecionou em escolas estaduais e na rede municipal de Vitória. Em 2014, filiado ao PSDB, foi eleito para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Espírito Santo com 12.007 votos. Natural de Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana capixaba, reside há mais de 25 anos em Vitória.
Fotos: arquivo Agência Congresso