BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab afirmou que há a possibilidade de uma “campanha alternativa” ao presidente Bolsonaro e a Lula da Silva para a disputa à Presidência.

Ele aposta na candidatura do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). E citou que as pesquisas mais recentes mostram que 48% dos eleitores não tem candidato.

“[As pessoas] vão se identificar com uma candidatura de renovação, não querem o que está aqui, nem a volta do passado. E o PSD quer apresentar essa alternativa para o cidadão brasileiro”, declarou Kassab em entrevista ao Globonews nesta segunda-feira (21/3).

Para o presidente do PSD, apostar em Leite traz a ideia de renovação, eficiência e boa gestão, em função do seu histórico à frente do governo gaúcho. Eduardo Leite ainda não anunciou se mudará de partido.

Para Kassab, o cenário eleitoral pode mudar com o início das pré-campanhas, marcado para depois de 2 de abril. Leite teria a possibilidade de emplacar uma terceira via e ocupar um espaço dos eleitores que não votariam nem em Lula nem em Bolsonaro.

Hartung 

Enquanto Leite não decide, o ex-governador Paulo Hartung (sem partido) permanece em cima do muro. Quer a vaga de candidato a presidente pelo PSD para ganhar projeção nacional.

Já o partido prefere que ele dispute o Senado pelo ES, para aumentar sua bancada no Congresso. E ajude a legenda a eleger pelo menos dois federais pelo ES.

O chefe da PF no ES, Eugênio Ricas, citado como possível candidato ao governo pelo mesmo PSD – incentivado por Hartung – segue no mesmo ritmo; esperando que os ‘políticos mais espertos que ele’ desçam do muro para ele se definir.

(Com agências)