DEM de deputado Rodrigo Maia já foi PDS, PFL e Arena, siglas que deram sustentação política a ditadura militar e depois mudaram para DEM. Que o governador do ES diz ter combatido.
BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Apesar dos boatos de que o governador Paulo Hartung vai deixar o PMDB e se filiar ao DEM – terem se intensificado – após a segunda visita do deputado Rodrigo Maia ao ES, isso não vai ocorrer.
Hartung veio do PCB, se filiou ou MDB pelas mãos do ex-governador Gerson Camata, depois foi para PSB, PPS, PSDB, voltou para o MDB, mas “jamais se filiaria a um partido de direita que deu sustentação ao golpe militar.”
Essa avaliação foi feita por mais de um deputado federal. Ambos convivem com Hartung desde a década de 80, e já foram aliados dele, e depois adversários.
“PH disse que iria para o PSDB após se reunir com a direção tucana. Fez o mesmo com o ministro Kassab, do PSD. O DEM é o otário da vez’, contou um parlamentar.
Não sai
Por outro lado,o presidente regional do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, não acredita que Hartung deixe o PMDB: ” Não creio que ele (Hartung) mudará de partido”, afirma Lelo.
Aliado do governador de longa data, Lelo também descarta a possibilidade dele sair do MDB: ” Sou presidente estadual, não tenho nenhuma intenção de migração partidária”, concluiu.