BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deu início ontem (11) ao processo de desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).
Trata-se da primeira das empresas federais de administração de portos a ser incluída no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O primeiro passo será a contratação de consultorias técnicas especializadas no setor portuário para realizar os estudos necessários ao processo.
O BNDES será responsável pela proposta da modelagem de desestatização da Codesa em parceria com o Ministério da Infraestrutura e PPI.
O editalpara contratação dos estudos foi lançado nesta segunda-feira e está disponível no site do BNDES. A abertura da sessão pública ocorrerá no dia 2 de abril, às 11h, no portal de compras do Governo Federal.
Assim como em outros processos de desestatização sob gestão da instituição, o BNDES afirma que “garante a adequação e a robustez técnica na formação de um modelo adequado, que resulte em contrapartidas para o Estado, modernização do setor e benefícios para os usuários e para a população”.
Com informações da Agência BNDES)