Botando a carroça na frente dos bois....

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – As movimentações políticas da futura vice prefeita de Vitória, Cris Samorini (PP) – que quinta 14/11 se reuniu com o ex-governador Paulo Hartung ( sem partido) – estão gerando críticas junto a direção do Progressistas.

Ela alega que foi em busca de ‘aprendizado’ junto ao ex-governador. Mas sua iniciativa não foi bem recebida pela direção da sigla que tem como pré-candidato a governador nada menos que o presidente da legenda no ES, o deputado federal Da Vitória.

Vice que nem assumiu ainda quer PH articulando candidatura de Pazolini a governadoR 

- Publicidade -

Cris tenta pavimentar o caminho de Lorenzo Pazolini rumo ao Palácio Anchieta em 2026. Caso isso ocorra – o atual prefeito se eleger – ela assumiria o cargo de prefeita e poderia disputar a reeleição.

Se decidir concorrer ao Anchieta, Pazolini teria que deixar o cargo, para o qual acabou de ser reeleito, em abril de 2026.

”Ela ainda tem muito que aprender muito sobre politica. Não é assim que a banda toca. Essas articulações não são feitas individualmente”, disse um apoiador de Da Vitória.

E lembrou que ela se filiou ao partido ano passado. “Ela está muito ansiosa. A participação do PP no governo da capital será discutida pela direção da sigla, não pela vice’, concluiu.

SEM RESTRIÇÃO

Para o deputado federal Evair de Melo, um dos dirigentes do PP no ES, a vice de Pazolini tem todo direito de conversar com quem queira:

“Ela é Diretora da Findes, Diretora da CNI, empresária muito antes de ser vice-prefeita. Nem tudo é só política”, disse o deputado para a Agência Congresso.

E acrescentou: ”Não existe isso de autorização. Existe um mundo da vida pública fora da política”.

O deputado também elogiou a futura vice: ”A Cris com certeza foi a maior revelação das últimas eleições, além do currículo invejável respeitado por todos, tem todas boas qualidades para estar na nova política. Nós precisamos cuidar dos talentos e não querer matar no ninho, coisa que a velha política capixaba sempre fez. Incrível como os mandatários no ES só enxergam defeitos, como se eles fossem os donos da verdade”, concluiu.

- Publicidade -