BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O nome do deputado federal reeleito Paulo Foletto deve ser confirmado para a pasta da Agricultura no governo Renato Casagrande.

Com a indicação, o PSB teria na Câmara Federal o primeiro suplente Ted Conti, jornalista que teve mais de 42 mil votos na eleição de outubro. Foletto somou 55 mil votos.

Dirigentes do PSB querem “sangue novo na Câmara”, e não pensam em abrir mão da pasta de Agricultura “porque faz a ponte com o interior do Estado”, disse um dirigente do partido.

Além disso, existe outro agravante: Com problemas de saúde, Foletto encontra dificuldades de se deslocar toda semana para Brasília.

PP –Já o deputado Marcus Vicente, presidente estadual do PP – partido que integrou a coligação Casagrande – teve o nome sugerido para a Secretaria de Esportes, segundo o mesmo dirigente do PSB.

O deputado, contudo, nega. Vicente não se reelegeu mas é o primeiro suplente da coligação. Ele teve mais de 44 mil votos. E é vice presidente da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.

Sobre integrar o governo, o deputado diz que não existe nenhuma definição “porque não conversamos ainda com Casagrande”.

PDT – Já a possibilidade de outro deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT), integrar o governo, foi descartada porque ao governo e ao PSB não interessa aposse do primeiro suplente, Neucimar Fraga (PSD).

Vidigal também não teria demonstrado muito interesse porque pretende disputar a prefeitura da Serra em dois anos.

Para a Agência Congresso, Vidigal declarou que não recusou secretaria de Casagrande porque não foi oferecida a ele nenhuma pasta.

Mas admitiu que conversou sobre a participação do PDT no governo. Vidigal foi aliado de Casagrande na eleição de outubro.