Eduardo Bolsonaro

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Irritado com as críticas que recebeu por evitar o uso de máscaras contra a Covid no Brasil, mas usar fora do país, como fez sábado passado em Israel, o deputado federal mais votado por São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL), perdeu a paciência.

Como sempre culpou a imprensa pelas críticas que recebeu em redes sociais. Acabou recebendo mais críticas por sua fala chula.

“Eu acho uma pena, essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara’. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando”, disse Eduardo em um vídeo publicado na noite de quarta-feira (10) em seu perfil no Instagram.

Deputado carioca condena

O deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) criticou a postura do deputado federal Eduardo Bolsonaro que usou termos chulos para atacar aqueles que defendem esse tipo de proteção, cuja eficácia tem comprovação científica.

“O uso da máscara, mesmo que você acredite que não te proteja, é importante para proteger os outros. Essa é a maior importância do uso da máscara. A gente não pode minimizar o seu uso, principalmente as autoridades que são exemplos para a população e para os seus eleitores. É muito ruim quando um de nós, deputados e políticos em geral, minimizam e tratam esse tema com desprezo”, afirmou.

Ganime se solidarizou com as famílias dos milhares de brasileiros mortos pelo vírus. Ontem (10), o país registrou 2.349 óbitos em 24 horas, novo recorde desde o início da pandemia.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Ganime)