FOTO Política Real
BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A bancada da Rede Sustentabilidade(REDE) no Senado Federal, formada por quatro senadores, anunciou hoje que vai defender o voto aberto e uma eleição em dois turnos para a Mesa Diretora do Senado.
O senador Randolfe Rodrigues(REDE-AP), que foi anunciado como líder do partido informou que eles não têm um candidato até o momento, mas que ele ( o escolhido) deverá representar os novos ventos da política brasileira.
“Acho que não é um bom momento para o senador(Renan) ser candidato.”, disse.
O senador eleito Flávio Arns (REDE-PR), disse que Renan Calheiros poderia contribuir de outra forma para o Brasil.
“O povo que conduziu a eleição do ano passado quer mudança”, disse o senador paranaense.
Também a pedido de Rodrigues, o senador eleito Fabiano Contarato (REDE-ES) se manifestou.
“Eu nunca fui candidato. Sou delegado de polícia há 26 anos, professor universitário há quase 20 anos e assim como eu, a população brasileira está cansada dos mesmos e dos mesmos resultados. Não há como se falar, com todo o respeito, mas o senador Renan Calheiros já teve o seu tempo. Ele foi quatro vezes presidente do Senado, a população brasileira quer uma nova política .”,concluiu.
ROSE VAI DE ÁLVARO – Informo aos capixabas que o meu partido, o PODEMOS, tem candidato à presidência do Senado Federal: senador Álvaro Dias, do Paraná.
A eleição ocorre na próxima sexta (1) após a posse dos senadores eleitos e reeleitos. Com isso, renovo o meu compromisso com o Estado do Espírito Santo e com o Brasil.