BRASÍLIA – A Bancada Capixaba, coordenada pelo deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), se reunirá na próxima segunda-feira (31) com o ministro dos Transportes Maurício Quintella, e com o presidente da ANTT Jorges Bastos. Vão tratar da duplicação da BR 101.

A não duplicação do trecho sul foi anunciada pela Concessionária ECO 101 na última semana, depois de quatro anos furando alto com as praças de pedágio, e após ter assumido em contrato o compromisso de duplicar a via.

Graves acidentes tem ocorridos na Rodovia que corta vários municípios turísticos do ES, como Guarapari. A cobrança do pedágio rende mais de 500 mil/dia.

Desde 2015, os parlamentes capixabas discutem a duplicação da rodovia, após a criação da Comissão de Fiscalização da BR 101 na Câmara dos Deputados, o que gerou o debate no TCU e na PGR, onde foram instaurados procedimentos investigatórios a pedido dos deputados.

A reunião acontecerá às 10 horas, no DNIT-ES. Após a reunião com a Bancada de parlamentares do Espírito Santo, o ministro segue para um encontro com o governador e equipe.

O governo do Estado somente agora – próximo da eleição de 2018 – entra no debate em favor da duplicação, depois de ficar calado por quatro anos.