BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado Neucimar Fraga (PSD-ES) se manifestou hoje contra a votação a aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32/20), se não for incluído todos os poderes.

Até o momento só fazem parte do texto Executivo e Legislativo. A votação seria nesta quinta-feira (16/09), mas foi adiada. Deputados querem acabar com benefícios de juízes e promotores, como as férias de 60 dias.

Membro da Comissão Especial da Reforma, Fraga, disse que não irá votar a proposta caso não sejam incluídos todos os poderes. O Judiciário e o Ministério Público estão fora.

“Eu não votarei até que todos os poderes sejam incluídos. Não podemos aprofundar as distorções que já existem no setor público. Tenho recebido demandas de enfermeiros, agentes comunitários de saúde, pedagogos, todos exigindo, com justiça, valorização profissional e pisos salariais dignos”, disse o deputado.

E para todos, segundo o parlamentar, a resposta é a mesma ” não tem de onde tirar os recursos. Ou faremos uma reforma para todos ou não haverá reforma. Basta de privilégios!”, concluiu.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)