BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Para ganhar a eleição no primeiro turno, o governador Renato Casagrande (PSB) pode ter em sua chapa de reeleição um candidato a vice de centro direita.

O nome que está sendo discutido pelo mercado político é do presidente da Assembléia Legislativa, Erick Musso (PRB).Ele, no entanto, nega.

Duas reuniões realizadas hoje em Brasília trataram do assunto.E também da provável candidatura do deputado Da Vitória (PP) ao Senado.

Por outro lado, o deputado federal Amaro Neto (PRB) confirmou a candidatura do ex-prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, ao Senado.E disse que seu candidato a governador é Erick Musso.

Em entrevista ao site AGENCIA CONGRESSO, Amaro explicou que não disputará o Senado a pedido do PRB. A sigla teria avaliado ser melhor ele concorrer a Câmara, para ajudar a eleger dois federais.

Meneguelli também falou com a AGENCIA CONGRESSO. Disse que quer ser senador para ajudar Colatina, o ES e o Brasil.

E que se for eleito, não pretende ficar atrás de emendas parlamentares ” como fazem nossos congressistas”. Ele criticou o desempenho da bancada capixaba.

“Estive em Brasília e conversei com Marcos Pereira ( presidente nacional do PRB) serei candidato a senador”, afirmou.

Apesar da convicção do ex-prefeito, setores do PRB/ES querem que ele saia para deputado federal.

SEM CHANCE

O deputado Erick Musso (PRB) disse que é candidato a governador e que não pretende se coligar com partido de esquerda, se referindo ao PSB de Casagrande.

“Estou agora em Guarapari, vindo de 12 agendas. Sou candidato a governador. Partido de direita não vai se coligar com partido de esquerda”, disse por telefone, ao site AGENCIA CONGRESSO.