BRASÍLIA AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Evair Melo (PP) não descartou a possibilidade de trocar de partido, conforme divulgado pela Agência Congresso com exclusividade.
Ele teria recebido convite para se filiar ao partido de Jair Bolsonaro, o PSL, e o convite foi feito pelo filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro, presidente do PSL de SP.
Em entrevista pelo whatsapp Evair não negou a possibilidade de mudar de sigla, mas também não confirmou. Disse apenas “Vamos trabalhar. Grandes são os desafios pela frente”.
Ministério
Ao ser questionado se a mudança procedia respondeu com evasivas. Mas junto com o convite teria sido feita uma proposta tentadora ao parlamentar capixaba, de entrar a lista dos possíveis candidatos ao Ministério da Agricultura “quando a titular deixar o cargo”.
“Não existe – no momento – a menor chance da ministra Tereza Cristina deixar o cargo. Mas quando ela sair, será substituída por um aliado do governo. Isso é normal”, disse um vice líder do governo na Câmara.
Esse ‘canto da sereia’ teria sido ouvido por parlamentar, que se filiando ao partido também assumiria o comando da sigla no estado.
As investidas do governo visam garantir votos para aprovar a Reforma da Previdência. Sobre essa proposta, de ocupar ministério no futuro, o deputado disse apenas:
“Não há nenhum motivo para se questionar a saída da Tereza Cristina”.