Neucimar Fraga é presidente do PSD/ES

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Neucimar Fraga (PSD/ES) fez hoje, da tribuna da Câmara, duras críticas ao ministro do STF, Edson Facchin, por proibir ações da polícia nas favelas do Rio de Janeiro, durante a pandemia.

“A criminalidade dominou as favelas e ocupações desordenadas por todo o país. A geração que morreu semana passada no Jacarezinho é a “geração Fachin”, disse o deputado se referindo ao ministro do STF, que ano passado proibiu a polícia de fazer operação nas favelas do Rio de Janeiro.

“O Brasil é o único país do mundo em que um ministro do Supremo tem a coragem proibir a polícia de prender bandido, de fazer repreensão a traficantes, de apreender armas, de proteger a população, porque tem de proteger os bandidos”, acrescentou.

Fraga disse também que a operação feita no Rio de Janeiro é a convicção de que as portarias, os decretos de governos locais e até mesmo as decisões do Supremo autorizam o fechamento de igrejas, de escolas, restaurantes, mas permitem bocas de fumo funcionar.

“Enquanto muitos empresários contabilizam prejuízos, os marginais, pela decisão de Fachin (foto) continuam traficando, vendendo armas, roubando e assaltando o Rio de Janeiro.”.