BRASÍLA – AGENCIA CONGRESSO – O vice líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Evair de Mello (PP) faz críticas ao desempenho da bancada capixaba no Congresso Nacional.

Para ele, os capixabas só não unidos nas demandas de infraestrutura, como rodovias, ferrovias. E que não vê essa união nas demandas da saúde, educação, segurança. E voltou a criticar o senador Fabiano Contarato, que se filiou recentemente ao PT para disputar o governo do ES.

“Ele era um delegado de trânsito respeitado. Disse que vinha para Brasília cuidar de segurança. Muitos eleitores de Bolsonaro votaram nele achando que ele teria outra postura como parlamentar”, afirmou.

O deputado citou seu caso como exemplo, que é ligado a agricultura: “Alguém tinha dúvida de que eu iria cuidar da agricultura após eleito?” questionou fazendo um apelo ao eleitor capixaba:

“Não mandem para cá quem não tem compromisso com o mandato. Isso é muito caro para o país, é triste, estamos perdendo oportunidades”, disparou.

SEGUNDA OPÇÃO

Sem querer citar nomes, ele deixou claro que muitos parlamentares exercem o mandato como segunda opção, e que o governo federal tem liberado recursos para estados e  municípios: ” A bancada capixaba poderia estar ajudando mais o ES”.

“Podemos gostar ou não do Bolsonaro, mas não podem afirmar que o ES não vem sendo prestigiado pelo governo federal”, concluiu.

O coordenador da bancada federal, deputado da Vitória, foi procurado para responder às críticas mas preferiu não se manifestar.