BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Pelo menos um deputado federal, dos quatro do PP capixaba na Câmara dos Deputados, – não apoiará a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).

O partido faz parte do leque de alianças do governador no estado. O deputado Evair Melo é vice líder de Bolsonaro na Câmara, e declarou apoio a candidatura do ex-prefeito Guerino Zanon (PSD).

Ele falou ontem para a AGENCIA CONGRESSO, em Brasília.

“Meu apoio a Guerino ocorre porque ele é um bom gestor, já declarou apoio a reeleição do presidente Bolsonaro, e transformou Linhares, que saiu de 20 para 45 mil trabalhadores com carteira assinada”, disse.

Zanon governou Linhares por cinco vezes. Deixou a prefeitura em abril para disputar o governo.

Fotos tiradas hoje no Planalto durante almoço do presidente com apoiadores por ocasião do aniversário da ex-ministra Tereza Cristina, com 10 deputados,  e general Braga Neto

“Esses anos todos governando o ES, faltou ousadia a Casagrande. Não quero arrumar confusão com ele, é um bom técnico, mas poderia ter avançado. Por que Linhares avançou e o ES não? O ES está rico, mas o povo está pobre”.

“Não avançamos na telefonia rural, estradas, segurança, preservação hídrica. Vivemos a maior pobreza da nossa história. Dar programas sociais é paliativo. O que foi feito na agricultura foi um desmonte”.

O deputado também afirmou que nos últimos seis meses o governo assinou diversas ordens de serviço, mas nenhuma obra foi iniciada até o presente momento: “Casagrande governa como nos anos 90”, acrescentou.

OUTRO LADO- O governo do ES foi procurado mas preferiu não responder ao deputado por considerar que as queixas são eleitoreiras.