BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O  nome da deputada federal Soraya Manato (PTB), foi indicado como vice para compor a chapa do deputado estadual Erick Musso, pré-candidato ao governo do ES pelo PRB.

O nome foi aceito por Musso, conforme apurou a AGENCIA CONGRESSO. Uma fonte ligado ao presidente da Assembleia Legislativa avaliou que por ser mulher, médica, e ter um mandato ‘bem avaliado’ ela agrega mais peso.

Já Carlos Manato (PL), seria candidato a deputado federal. O PTB montou uma chapa fraca de candidatos a federais, e não deve eleger ninguém, nem mesmo a Soraya. O partido não soma 180 mil votos.

Essas negociações estão sendo conduzidas pelo presidente do PL no ES, Magno Malta, junto ao presidente nacional, Valdemar Costa Neto e Marcos Pereira do PRB.

BOLSONARO NÃO VAI A DOIS PALANQUES

O comando da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que o presidente não irá a estados onde tiver mais de um palanque.

Essa decisão foi tomada pelos presidentes nacionais do PP, Ciro Nogueira, Costa Neto do PL, e Pereira do PRB.

Fontes da AGENCIA CONGRESSO em Brasília disseram que a prioridade de Bolsonaro, no ES, é eleger Magno Malta.

Isso em função do presidente ter anunciado que ele seria ministro, e não ter dado nada ao aliado.

Também pesou o fato de Manato ter grande rejeição, enquanto o nome de Erick ser novo e com potencial de crescimento.

Um deputado federal bolsonarista disse que outra opção do presidente no ES seria a candidatura de Guerino Zanon (PSD), ao governo “Se Erick não se sustentar”.

LEIA TAMBÉM

PL nacional vai retirar candidatura de Manato ao governo