Deputada Federal Lauriete (PL) Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A deputada federal Lauriete Almeida (PSC) vai tentar a reeleição pelo Partido Social Cristão. Ela recusou o convite para se filiar ao Partido Progressista.

Também descartou o PSD, após ter sido convidada pelo ex-governador Paulo Hartung. Ela é cantora gospel e cumpre seu segundo mandato na Câmara Federal.

Sua atuação parlamentar, no entanto, é muito fraca. O PSC é presidido pelo vereador e marido da deputada, Reginaldo Almeida. Lauriete fez ontem a comunicação aos deputados que a convidaram.

Ela foi casada com Reginaldo por 20 anos. O casal se separou em 2012, e no ano seguinte, a cantora se casou com o ex-senador Magno Malta, mas também se divorciou dele, em 2019.

Dupla

Lauriete o deputado estadual Renzo Vasconcelos – entre outros candidatos de menor peso político – vão formar dupla no PSC para tentar garantir uma vaga de federal, entre as 10 do ES na Câmara.

Renzo foi o terceiro deputado estadual mais votado em 2018 com mais de 42 mil votos. É provável que seja mais votado que Lauriete, em outubro.

A deputada sai em busca do terceiro mandato e enfrenta um desgaste natural junto ao eleitorado, principalmente o evangélico.