BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Mesmo depois de perder o comando do partido para o ex-marido, ex-senador Magno Malta, a deputada federal Lauriete (PL/ES) diz que não vai mudar de legenda.
Após reunião do comando nacional da sigla, sobre quem assumiria o comando da legenda no Espírito Santo, antigo PR (Partido da República), ficou decidido que continua sob o comando de Magno Malta.
A parlamentar já foi convidada duas vezes pela presidência do Democratas no Espírito Santo, mas até o momento não disse se aceita.
Lauriete disse à Agência Congresso, que está bem no Partido Liberal. “Eu sou do PL, e, hoje, não pretendo mudar de legenda, o futuro a Deus pertence”.
Magno Malta está na presidência do PR há 18 anos. É amigo do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), que responde a diversos processo por corrupção – deixou claro sua preferência por Magno – mesmo sem mandato.
O PR mudou de nome, para PL, em maio deste ano. Vários partido tem adotado essa pratica para tentar minimizar o desgaste político gerado pela Operação lava Jato.