BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A deputada federal Soraya Manato (PTB) disse que não recebeu nenhum convite para ser pré-candidata a vice-governadora na chapa do deputado estadual Erick Musso (PRB), pré-candidato ao governo.

”Estou filiada ao PTB e compondo uma chapa consistente e com excelentes condições de eleger até dois deputados federais. Estou ao lado do Tenente Assis, que representa oficialmente a PMES e o CBMES e já obteve 247.165 votos para o Senado em 2018, do deputado estadual Torino Marques e mais 8 expressivas lideranças representando todos os 78 munícipios capixabas”, disse, através da assessoria de imprensa do PTB.

A deputada disse ainda que continua apoiando o marido, Carlos Manato, pré-candidato ao governo pelo PL. Já o organizador do PTB no Espírito Santo, Tenente Assis também também negou qualquer tipo de articulação com o candidato dos Republicanos, Erick Musso.

“Neste calor vulcânico da pré-campanha são muitas as especulações. Porém, devemos ter cuidado para que a verdade seja soberana, um princípio norteador do jornalismo e colaboramos em esclarecer os fatos. Nossas chapas proporcionais tem excelentes condições e estamos focados em eleger deputados federais. Por isso, a coligação na majoritária tem o objetivo de apoiar o ex-senador Magno Malta e Carlos Manato, que são considerados bolsonaristas raízes”, afirmou.

O presidente regional do PTB deixou claro, ainda, que o partido não vai se coligar com partidos que tenham vínculos com a esquerda ou não apoiar a reeleição de Bolsonaro. “O PTB é um partido conservador de direita e já traçou, em conjunto com a Executiva Nacional, seu projeto político no ES, no qual não consta nenhum tipo de coligação com outro partido que não seja o PL, o mesmo do presidente”, concluiu.

- Publicidade -