BRASÍLIA – A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) testou positivo para Covid-19 e foi internada na nesta terça-feira (11) em um hospital particular na Asa Sul, em Brasília.

Apesar da internação, ela passa bem. Em uma mensagem enviada a colegas, a deputada disse que teve 30% dos pulmões comprometidos pela doença.

A parlamentar também relatou preocupação com a internação, mas não quis contrariar a orientação médica. Ela é casada com advogado milionário Luiz Felipe Belmonte, aliado de Bolsonaro.

Paula Belmonte é autora de um projeto de lei que autoriza o uso da ozonioterapia no combate ao novo coronavírus. O procedimento consiste na aplicação de oxigênio e ozônio no corpo do paciente. Não há evidências científicas de que o tratamento funcione contra a doença.

A deputada também é mulher do advogado Luís Felipe Belmonte, apoiador do presidente Jair Bolsonaro e vice presidente do partido que ele quer criar, o Aliança pelo Brasil. Belmonte também é primeiro suplente do senador Izalci Lucas (PSDB). Deu R$ 1,5 milhão para a campanha do tucano.

Em junho, Belmonte foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a realização de atos antidemocráticos. Em depoimento aos agentes, ele optou por ficar calado. A jornalistas, negou participação nos atos.

Com informações do G1