Foto: Agência Senado

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O senador Fabiano Contarato (REDE-ES) foi o único capixaba a votar contra o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) da Reforma da Previdência.

O texto-base foi aprovado na CCJ hoje e deve ser encaminhado ao plenário até o final do dia.

“Eu começo afirmando que nada é tão ruim que não possa piorar. Piorou! Essa reforma perversa surge como pano de fundo para combater privilégios, mas privilégios não está combatendo em hipótese alguma”, disse o senador.

Contarato disse que “essa reforma não contempla todos os funcionários públicos federais. Essa reforma não contempla todos os funcionários públicos estaduais. Essa reforma não contempla os funcionários públicos municipais, mas ela contempla aquele que mais tem os seus direitos violados; aquele que não tem acesso à saúde, que está morrendo nos corredores dos hospitais públicos; aquele que não tem acesso à educação pública de qualidade”.

A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) com 17 votos a favor e 9 contrários.

Todos os senadores do ES são membros titulares da CCJ, a senadora Rose de Freitas (Podemos) está representando o senado na 74ª Assembleia Geral da ONU. Já o senador Marcos do Val (Podemos) se sentiu mal pela manhã e está internado.