BRASÍLIA – Governadores foram ao Twitter criticar a decisão do presidente Jair Bolsonaro de não autorizar o Ministério da Saúde a incluir a vacina chinesa CoronaVac, contra a covid-19, no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Eles destacaram a importância do imunizante para o combate ao novo coronavírus e disseram que a saúde da população deve estar acima de disputas eleitorais e ideológicas.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que está em Brasília nesta quarta-feira (21/10), foi à rede social após conceder entrevista aos jornalistas. Ele defendeu a união entre estados e o governo federal.

“Peço ao presidente Jair Bolsonaro que tenha grandeza. E lidere o Brasil para a saúde, a vida e a retomada de empregos. A nossa guerra não é eleitoral. É contra a pandemia. Não podemos ficar uns contra os outros. Vamos trabalhar unidos para vencer o vírus. E salvar os brasileiros”, tuitou Doria.

Vidas importam

Também o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se manifestou sobre a polêmica. “Salvar vidas e libertar os brasileiros do coronavírus são objetivos que devem unir todos nós. Adquirir as vacinas, que primeiro estiverem a disposição, deve ser a meta primordial. Nesse contexto não há espaço para discussão sobre assuntos eleitorais ou ideológicos”, escreveu.

@Casagrande_ES
Salvar vidas e libertar os brasileiros do coronavírus são objetivos que devem unir todos nós. Adquirir as vacinas, que primeiro estiverem a disposição, deve ser a meta primordial. Nesse contexto não há espaço para discussão sobre assuntos eleitorais ou ideológicos.
(Com informações do Correio Braziliense)