Guerino quer conduzir articulações da chapa majoritária

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Mudanças vão ocorrer, de novo, na direção do PSD no Espírito Santo. O atual presidente da sigla no estado, o ex-vice-governador Cesar Colnago, será substituído.

Esse movimento visa fortalecer a candidatura do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, que renunciou ao mandato, em abril, para concorrer ao governo.

Segundo a Agência Congresso apurou, Colnago (foto) não estaria facilitando os acordos que Zanon precisa fechar para fortalecer sua chapa ao governo.

Um nome ligado ao ex-governador Paulo Hartung – um ex-secretário em dois mandatos – já teria sido passado para a direção nacional da sigla, para assumir o comando do PSD no ES.

Gilberto Kassab, presidente da sigla, é amigo de Hartung, e o nome do novo presidente deve ser anunciado terça-feira da semana que vem, dia de reunião da executiva no ES.

Colnago continua cotado para disputar o Senado, mas as articulações do partido passariam a ser conduzidas por Zanon.

Até início do ano o partido o partido era presidio pelo deputado federal Neucimar Fraga.  Mas as ingerências do ex-governador Hartung na sigla, levaram Fraga a migrar para o PP.

Hoje os principais aliados do ex-governador Hartung no ES, estão no partido de Kassab. Colnago e Zanon foram procurado mas ainda não deram retorno.