- Publicidade -

BRASÍLIA – A CNM divulgou a posição de cada um dos 513 deputados que atuam em consonância com os interesses dos municípios.

O Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) tem o objetivo de identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil municipalista, que votam em apoio aos municípios.

Para efeito do ranking, o Observatório leva em conta dois critérios especiais: as votações de proposições de alta relevância para os municípios e as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou o resultado dessas votações.

Para cada item observado é conferido uma pontuação, que é atribuída ao parlamentar de acordo com sua atuação na Casa Legislativa e fora dela.

Para conhecer os detalhes do critérios do ranking e a relação de todos os parlamentares, acesse a página www.cnm.org.br

Do ES a CNM apontou o deputado Evair de Melo em 1º lugar do Espírito Santo e 17º do Brasil entre os parlamentares mais atuantes em defesa dos Municípios.

Evair superou inclusive deputados que foram ex-prefeitos, como Helder Salomão do PT (Cariacica) e Sérgio Vidigal do PDT (Serra).