BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande participou em Brasília da Executiva Nacional do PSB que decidiu fechar questão contra a Reforma da Previdência.
No encontro, o PSB decidiu votar contra o texto da Reforma da Previdência. O Diretório Nacional do partido determinou aos deputados e senadores da sigla que rejeitem o texto aprovado na Comissão Especial.
A reunião foi realizada nesta segunda-feira (8) em Brasília. O governador João Azevêdo (Paraíba) também participou da reunião que aconteceu no Hotel Nacional de Brasília.
O PSB é contra a Nova Previdência, mas os estados estão no “vermelho” e precisariam ser incluídos no texto junto com os municípios.
O presidente Siqueira minimizou a tentativa dos governadores de incluir os estados e municípios no texto que será votado nesta quarta- feira pela Câmara Federal.
A decisão de fechar questão deixou o deputado Ted Conti (ES) numa saia justa. Ele apoia o governo Casagrande – que o elegeu – mas tem que seguir a diretriz do partido.
Já o outro deputado capixaba do PSB, Felipe Rigoni, é mais coerente. Vota a favor da reforma por considerá-la necessária para o país sair da crise, mesmo sendo seu partido contrário por questões ideológicas. ( Marcos Rosetti)