BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO –  – “Os partidos da base vão se reunir nesta quarta (12)  e decidir entre Ferraço e Amaro. Qualquer um dos dois que a base escolher será o candidato ao governo”.

A afirmação é do deputado federal Lelo Coimbra, presidente estadual do MDB, que se reuniu com o senador, em Brasília, e mandou um emissário do MDB para a reunião dos partidos da base.

O deputado avaliou que a decisão de Hartung de não concorrer “despolariza” a eleição que estava muito centrada entre Hartung e o ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Lelo também comentou que o próprio Ferraço admitiu que a densidade eleitoral de Amaro na Grande Vitória tem peso, mas se colocou à disposição da base, apesar de estar desde o início do ano com sua campanha a reeleição na rua.

O fato de Amaro apresentar um programa de TV de qualidade duvidosa, da TV Vitória, colocou o deputado estadual em posição privilegiada.

Sobre o fato de o MDB eventualmente entregar o governo do estado a Amaro Neto, que não tem experiência no executivo, Lelo disse que preferia não comentar, apesar de reconhecer que Ferraço tem mais experiência no executivo.

O deputado também não acredita que a direção nacional do PRB de Amaro, possa colocar obstáculo à sua candidatura ao governo, já que ele era bem avaliado para o Congresso, e o PRB da Igreja Universal quer ter voto no Congresso para pressionar o governo federal.

Paraná Pesquisa – Jun 18

Casagrande 27,9%
27,5% Hartung
12,1% Amaro
5,8% Ferraço
4,0% Rose
2,6% Forest