BRASÍLIA -AGENCIA CONGRESSO – Após a decisão do governo Bolsonaro em pedir as bancada federais do estados indicações para cargos federais, a bancada do ES decidiu se reunir para discutir alguns nomes.

O governo Jair Bolsonaro deve publicar semana que vem – após enviar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso Nacional –  decreto que abrirá caminho para nomeações de parlamentares da base em cargos da administração pública federal.

Integrantes da Casa Civil, do ministro Onix (foto) querem que as bancadas de cada estado se reúnam, decidam entre si as indicações que pretendem fazer e encaminhem os pedidos ao Palácio do Planalto.

A ideia gera preocupação entre deputados porque em alguns estados indicações foram feitas exclusivamente por filiados ao PSL, sem consulta aos parlamentares que votam no Congresso.

O deputado Evair Melo (PP) diz que aprova a decisão do governo. E sugere que a escolha dos candidatos seja feita através de “busca”.

“Existe uma metodologia onde o cargo é declarado abeto, enumera critérios e requisitos para o cargo é as pessoas se escrevem! Conhecido no mercado como BUSCA.”, explicou.

Outra parlamentar governista, Norma Ayub (DEM),disse que vai aguardar o encaminhamento das propostas para “após análise conclusiva opinar e decidir”.