- Publicidade -

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO -A Bancada Capixaba se reúne nesta terça-feira (12) no Senado, para discutir ações em favor do Espírito Santo em função da chegada do óleo às praias do Norte do Espírito Santo.

A intenção do coordenador da bancada, deputado Da Vitória, é mobilizar a bancada para que o governo federal seja acionado para socorrer o ES, caso seja necessário.”Vamos definir medidas junto a Marinha, Ibama”, disse Da Vitória

A reunião terá início às 10 horas na sala da Liderança do Cidadania, no Senado, ao lado da Biblioteca. Em função do ponto facultativo decretado pelo Senado e Câmara, a maioria dos parlamentares do ES já está em Brasília.

A bancada vai discutir também a apresentação de emendas ao Orçamento da União de 2020 .No Congresso só haverá sessão nesta terça.

Será ponto facultativo quarta e quinta-feira. E sexta feriado de 15 de novembro.

Desastre – A chegada de fragmentos de óleo às praias do Norte do Espírito Santo já preocupa os comerciantes que atuam no litoral.

Até este domingo (10), foi confirmada a presença do mesmo óleo que contaminou o Nordeste em uma praia capixaba.

Em outras três, a substância encontrada ainda vai passar por análise. Embora o Governo do Estado e o Ibama tenham dito que as praias continuam próprias para banho, os ambulantes temem a queda das vendas nos próximos dias. (Com informações do G 1)