BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O PSD está sob nova direção no ES. O deputado federal Neucimar Fraga se filia amanhã ao meio dia ao PP.

E não vai só:A deputada federal Norma Ayub o ex-senador Ricardo Ferraço fazem o mesmo caminho, porém em outro dia. Junto com o deputado estadual Teodorico Ferraço.

O PSD passa a ser presidido pelo vice presidente, Zé Carlinhos, e o prefeito de Linhares, Guerino Zanon(MDB), vai se filiar à legenda para disputar o governo.

Neucimar explicou que sai do PSD porque no PP sua chance de se reeleger é maior. Ele acredita que o PP fará quatro federais.

Vão concorrer Da Vitória, Marcus Vicente, Norma Ayub, Evair Melo e Fraga, além do deputado estadual Marcos Garcia. Juntos podem somar 320 mil votos.

O martelo foi batido domingo passado após uma reunião com lideranças do PDT, MDB, PSB, PP e PSD. Nesse evento o PSD ligado ao ex-governador Paulo Hartung foi esvaziado.

Fraga será oficializado no PP em cerimônia na liderança do partido na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (24) ao meio-dia, junto com a o Ministro das Comunicações, Fábio Faria.

A única chance do PSD eleger federal no ES seria unir dois nomes do PSC, Lauriete e Renzo Vasconcelos,mais Lelo Coimbra e Jorge Silva, segundo avaliação do mercado político.