Deputado federal Sérgio Vidigal (PDT)
BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO –  Após 17 anos no comando do PDT do Espírito Santo, o deputado federal Sérgio Vidigal vai deixar a presidência do partido.
Ao realizar sua convenção estadual dia 28 de março na Assembléia Legislativa, Vidigal não se apresentará como candidato à presidência da sigla.
Ele defende a substituição do seu nome para garantir espaço as alas mais jovens no diretório estadual.
“Já dei minha contribuição. Meu desejo é construir uma chapa de consenso sem meu nome na presidência. Vamos buscar alguém que tenha raiz no partido para a presidência”, disse o deputado.
Sobre as eleições deste ano, o dirigente pedetista anuncia que o partido terá candidatos próprios em vários municípios da Grande Vitória, como Vila Velha, Cariacica e Viana. No estado todo o PDT pretende lançar 30 candidatos a prefeito.
“Vitória só vamos decidir sobre candidatos após conversar uma com o governador Renato Casagrande”, afirmou. Vidigal acha natural apoiar o candidato do Cidadania, em função do partido ser sido aliado do governador Casagrande.
Na Serra, onde o próprio deputado deve ser candidato, a decisão só será tomada após a convenção de março, explica o líder pedetista. Cauteloso, o psiquiatra-político avalia a disposição do eleitorado para depois decidir se disputa nova eleição na cidade que já governou.