Arquivo AGC: 2017

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT), é candidato a deputado estadual, nas eleições deste ano. Governou bem a capital por 8 anos, melhor até que Luciano Rezende (Cidadania), que o sucedeu, segundo avalia o mercado político.

O projeto de Coser é voltar a ser prefeito, mesmo que não seja eleito estadual. Coser será a aposta do governador Casagrande para impedir a reeleição do atual prefeito, e adversário, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Esse acordo foi feito no pacote de retirada da pré-candidatura ao governo do senador Fabiano Contarato (PT), em favor de Casagrande, – imposto pela direção nacional do PT.

O acordo para eleição municipal, no entanto, vai depender do cenário político que estiver prevalecendo em 2024.

O PT também terá participação na administração estadual, em 2023 – caso Casagrande seja reeleito, em outubro próximo. O PT não duvida que Casagrande vença, de novo.

Um ultimo detalhe do acordo: Os petistas que apoiam Casagrande vão tentar remover as possíveis candidaturas ao Senado, do ex-reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte e da professora Célia Tavares.

Até porque os dois não tem a mínima chance de chegar a lugar nenhum. Mas dividem as forças da chapa encabeçada por Casagrande.