BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-secretário de estado Neivaldo Bragato é o novo presidente do PSD no ES, segundo informa o TSE.

Tudo indica que a indicação teve apoio do ex-governador Paulo Hartung, que é aliado do presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab.

Bragato foi o homem forte durante o governo Hartung, e ocupou várias secretárias. O próprio PH pode estar filiado ao PSD.

A manobra que tira o ex-deputado César Colnago do comando do PSD visa fortalecer o palanque do candidato ao governo Guerino Zanon (PSD), ex-prefeito de Linhares.

A queda de Colnago foi divulgada ontem com exclusividade pelo site AGENCIA CONGRESSO. E confirmada hoje por Zanon durante entrevista a rádio JP News Vitória.

Já o nome de Bragato foi divulgado, também com exclusividade, pelo grupo de whatsapp do mesmo site, hoje mais cedo.

Colnago, ao que tudo indica, foi traído tanto por Kassab quanto Hartung, de quem foi vice governador. E foi o último a saber da sua destituição.

Estava inclusive alugando uma sala para a sede do partido. Colnago continua insistindo que ainda é candidato ao Senado, como afirmou para A Gazeta, agora à noite.

LEIA TAMBÉM

 

Homem forte de Hartung volta ao governo após denúncia da Odebrecht