BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Em evento concorrido, com a presença dos presidentes nacionais do PSDB, PSL e DEM, e mais de 20 deputados federais de vários estados – entre eles três do ES – o deputado federal Felipe Rigoni, ex- PSB, se filiou hoje ao PSL.

Em entrevista exclusiva ao site AGENCIA CONGRESSO, o ainda presidente nacional do DEM, ex-prefeito ACM Neto, afirmou que Rigoni é pré candidato ao governo do Espírito Santo.

E disse que vai a ES fazer esse lançamento, em data ainda a ser definida.”Vamos lançar um nome competitivo. Mas isso vai depender de várias conversas que passam primeiramente pelo ex-senador Ricardo Ferraço.

O União pelo Brasil ainda não foi liberado pelo TSE. É resultado da fusão DEM e PSL. Rigoni se filiou ao PSL porque o UB não existe. No evento ACM disse que o parecer da procuradoria eleitoral é favorável a fusão. E previu que até janeiro o novo partido esteja criado.

Futuro presidente nacional do UB, o deputado Luciano Bivar, ex- aliado do presidente Bolsonaro, disse que Rigoni é bom nome para reeleição e também para o governo. E que a decisão será tomada no momento certo.

FANTASMA DE HARTUNG

Para alguns deputados presentes ao ato de filiação de Rigoni, o ex-governador Paulo Hartung (sem partido) pode estar por trás da intenção de Rigoni disputar o governo.

Vários aliados do ex-governador estiveram presentes, como o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o ex- dono da Futura, João Gaulberto, também ex-secretário de Cultura de Hartung. E Luiz Paulo Veloso Lucas, ex-deputado, além de Ricardo Ferraço, ex- vice de Hartung.

FOTOS MARCOS ROSETTI/AGENCIA CONGRESSO