BRASÍLIA – O deputado federal Felipe Rigoni (PSB) se reuniu ontem (10) com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Durante o encontro, o parlamentar capixaba falou sobre a importância da inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Damares elogiou a atuação de Rigoni e demonstrou apoio às propostas apresentadas.

A reunião tratou sobre a regulamentação do PL 2130/15, de autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que propõe a concessão de benefício a pessoas com deficiência de baixa renda que estejam no mercado de trabalho.

O texto tem relatoria do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG). Barbosa e Gabrilli também participaram da reunião.

“Abrimos um canal muito interessante com a ministra, que se mostrou bastante solícita à nossa demanda. Saímos com esperança para que as propostas comecem a ser executadas. Hoje, mesmo com 45 milhões de PCDs no Brasil, apenas 0,9% das vagas no mercado de trabalho são preenchidas por essas pessoas. Precisamos proporcionar oportunidades para que mais cidadãos tenham acesso”, disse Rigoni.

Em discussão na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o projeto já teve parecer favorável do relator e aguarda votação.

(Informações da Assessoria de Imprensa Dep. Rigoni)