Tayana Dantas, fundadora do Projeto Vila Nova

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Depois de desistir de disputar a Prefeitura de Vila Velha nas eleições do ano que vem,  devido a ataques pessoais e a sua família, a empresária Tayana Dantas fez uma nova revelação a Agência Congresso.

Ela disse que pretende continuar atuando politicamente na cidade e que tem planos para as eleições em 2022.

“Não é uma desistência da política ou do movimento político da cidade [Vila Velha] pretendo fazer oposição a algumas candidaturas que eu acho que não são boas para o município”, disse.

“Pretendo me candidatar em 2022, mas não sei ainda para qual cargo (deputada estadual ou federal), no entanto, continuarei estudando, principalmente agora com o MBA que farei nos Estados Unidos, para sempre fazer o melhor por Vila Velha”.

Na última entrevista concedida ao site, Tayana disse que se não fosse candidata, com certeza apoiaria alguém que representasse o movimento Vila Nova (projeto que propõe a renovação política em Vila Velha).

Mas até o momento, a administradora afirma não ter candidatos a apoiar. Apesar disso, ela revelou que não apoiará o atual prefeito Max Filho, que deve disputar a reeleição, ou qualquer outro candidato que seja vereador atualmente.

“Acredito na renovação política, não acho que nenhum desses atores que temos atualmente possam fazer algo que vá melhorar realmente a cidade”.

Ataques
Depois que o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania) anunciou o nome de Tayana para a prefeitura de Vila Velha, ela recebeu vários ataques pessoais e à instituição da família, na qual é administradora, a Universidade Vila Velha.

Ela disse que um jornalista de Cachoeiro acusou a UVV de corrupção e até uma Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada na Assembleia Legislativa para investigar. A instituição foi inocentada.

Reportagem: Lanna Silveira