Senadores Marcos do Val (Cidadania-ES), Rose de Freitas (PODE-ES) e Fabiano Contarato (REDE-ES).

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Os três senadores capixabas registraram votos divergentes sobre a PEC da previdência na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), aprovada hoje por 18 a sete votos.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) é totalmente contra a ideia de uma PEC paralela para incluir estados e municípios, segundo a assessoria do parlamentar, ele votou contra o relatório e será favorável se as emendas forem acatadas.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) votou favorável à matéria, mas espera a aprovação do texto com emendas, disse que ‘esse é um texto que é merecedor de muitas melhorias”. 

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) passou mal ontem durante sessão de votação da Reforma na CCJ. A sessão teve que ser interrompida até que os socorristas do Senado pudessem retirá-la-, numa cadeira de rodas, do plenário. Ao ser socorrida, vários cinegrafistas queriam filmá-la quando ela se levantou da cadeira e pediu “Tenho uma mãe de 97 anos, não façam isso”. Ninguém filmou ou fotografou.

Os médicos disseram que a senadora teve um mal súbito e deve repousar até ter condições físicas de passar por exames para saber o que de fato ocorreu. A senadora não chegou a votar, mas seria favorável à proposta.