Senadora Rose de Freitas durante reunião no TCU, na última quinta-feira (16)

BRASÍLIA – O Ministério da Infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) devem apresentar uma solução ao Tribunal de Contas da União (TCU), até o dia 27 de maio, para a retomada das obras de duplicação da BR-262, paralisada desde 18 de dezembro de 2018.

A informação foi confirmada em reunião da senadora Rose de Freitas (PODE-ES) com os ministros Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, além do diretor-geral do Dnit, general Antonio Leite dos Santos Filho, na sede do TCU, em Brasília.

A suspensão das obras do trecho de sete quilômetros, entre Marechal Floriano e o trevo de Parajú – do km 49,38 ao km 56,66, foi determinada pelo TCU ao Dnit por meio de medida cautelar. O órgão entende que o projeto não está de acordo com o edital de licitação. Para esclarecer, o Dnit apresentará a proposta técnica de solução.

Já sobre o restante da obra, um trecho de 45 quilômetros, será discutida uma nova solução. “Saio com a expectativa positiva de que o Ministério da Infraestrutura e o Dnit conseguirão definir uma solução para a retomada imediata das obras, garantindo a segurança no trecho e o melhor interesse público”, destacou Rose.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Senadora