Senadores Marcos do Val (Cidadania-ES), Rose de Freitas (PODE-ES) e Fabiano Contarato (REDE-ES).

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Os três senadores do Espírito Santo tem opiniões diferentes sobre o projeto de Reforma da Previdência aprovado pela Câmara dos Deputados depois de duras e longas negociações.

Segundo o “Placar da Previdência” publicado pelo Estadão, a matéria conta com o número de votos necessários para ser aprovada. Entre os senadores capixabas, Marcos do Val (CIDADANIA-ES) é o único plenamente favorável.

“Agora que o projeto chegou ao Senado, vamos analisar com calma e emitir uma posição melhor”, disse para a Agência Congresso.

Já o senador Fabiano Contarato (REDE-ES) é totalmente contra o texto que saiu da Câmara. Ele avalia que o projeto só pode ser aprovado com emendas.

“Não pode ser como está porque penaliza os mais pobres: casos como o das pensões, que serão muito reduzidas, especialmente, no caso de casais sem filhos”.

“Também, em questões do cálculo que em média pode significar uma redução drástica no pagamento de benefícios”, disse. Ele disse estar trabalhando em emendas à reforma para o debate no Senado.

Ainda de acordo com o Estadão, a senadora Rose de Freitas (PODE-ES) é parcialmente favorável à reforma. Entramos em contato pela assessoria de imprensa da senadora mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.