Deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do PRB

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O presidente Nacional do PRB, deputado federal e vice presidente da Câmara, Marcos Pereira, (SP) disse que quer ver o deputado federal Amaro Neto (PRB/ES), candidato a prefeito de Vitória na eleição do ano que vem.

O deputado conversava com Amaro e um assessor, no canto do plenário na sessão de quarta à noite, quando foi indagado por repórter da Agência Congresso que perguntou se Amaro deveria concorrer a prefeitura da capital.

Pereira foi taxativo: “Ai dele se não disputar”. Diante da frase, Amaro apenas sorriu. O deputado capixaba tem dito que no momento está focado no mandato e que não tomou nenhuma decisão sobre a eleição municipal.

Nos bastidores da bancada, no entanto, é certo que Neto vai concorrer em Vitória, bem como o deputado Sérgio Vidigal vai disputar na Serra, e a deputada Norma Ayub em Marataízes, como a Agência Congresso antecipou com exclusividade.

Leia também: Deputada Norma muda domicílio para disputar prefeitura de Marataízes

Amaro Neto e Marcos Pereira conversando no Plenário da Câmara. Foto M.Rosett/AGC


Caso Amaro seja eleito, o PRB não perde nada porque o suplente da vez é o ex-prefeito de Vila Velha, e delegado aposentado da PF, Rodney Miranda, aliado do ex-governador Paulo Hartung.

Leia: Meu sonho é o executivo, diz Amaro sobre futuro político

Continuar lendo