BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), disse hoje que convidou a senadora Rose de Freitas (Podemos) para retornar ao partido.

“Eu e o senador Eduardo Braga, líder no Senado, fizemos o convite antes dela sair de licença médica”, afirmou em entrevista exclusiva a Agência Congresso.

Sobre a crise do partido no Estado – que resultou em adiamento da convenção por mais 120 dias por falta de consenso -Rossi disse que ainda busca o diálogo para chegar a um acordo.

Mas deixou claro que isso – o acordo – só ocorreria após vencido os quatro meses da prorrogação da direção provisória sob a presidente do ex-deputado federal lelo Coimbra.

Perguntado se a solução da crise no ES seria entregar o partido a senadora, Rossi riu, e disse que sim, que seria uma solução.

Mas a senadora Rose disse que não pensa em retorno. Confirmou o convite mas disse que no momento esta focada em cuidar da saúde.

Apesar de estar de licença médica, por quatro meses, ela continua em Brasília, se deslocando apenas para São Paulo para consultas.