Prefeito pede ao governo retirada de trilhos de Paul

8

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Em audiência nesta terça (13) com o ministro Moreira Franco, o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), pediu a retirada dos vários cruzamentos da ferrovia administrada pela empresa Valor Logística Integrada (VLI), em Paul.

A solicitação ocorreu devido a graves acidentes, o último ocorrido em 28 de janeiro que vitimou um menor de 13 anos que teve um perna amputada após ser atropelado por um trem.
“O sinistro ocorrido acarretou a devida comoção e indignação da sociedade civil do nosso município, mobilizando lideranças comunitárias”, informou o prefeito ao ministro.
De acordo com o prefeito, as passagens da ferrovia em Argolas, Paul e São Torquatro não contam com nenhum mecanismo de segurança, tais como avisos luminosos, sonoros ou cancelas.
“A total falta de mecanismos de segurança nas passagens de nível da VLI em nosso município expõe a integridade física dos nossos cidadãos”, reclamou o prefeito, de acordo com o ofício número 196.
Para proporcionar segurança às comunidades vizinhas e melhorar as condições de tráfego, o prefeito afirma que foi elaborado um “projeto de adequação da operação do Pátio Ferroviário de Paul” que elimina os vários cruzamentos ferrovia-rodovia.
Em resposta o ministro Moreira Franco afirmou que analisará o pedido e que em breve dará uma resposta à solicitação do prefeito