Brasília- DF- Brasil- 24/02/2015- Breves Comunicações - Dep. Marcus Vicente (PP-ES).Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

BRASÍLIA – Pesquisa nacional FSB Comunicação mostrou que o deputado Marcus Vicente (PP-ES) está entre os parlamentares mais influentes e interativos nas redes sociais.

Ele é coordenador da bancada capixaba no Congresso Nacional. Figura na 47ª posição nacional entre os 513 federais, e na 68ª colocação geral entre os 594 membros do legislativo brasileiro.

No Espírito Santo, entre deputados e senadores, está na segunda colocação. Vicente é também vice presidente da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.

O estudo do Instituto de Pesquisas da FSB levou em consideração a presença, o alcance e a influência dos parlamentares nas redes sociais.

O Instituto usou metodologia científica e monitoramento minucioso para medir a performance de cada parlamentar. Foram analisados o número de seguidores, o alcance e o volume de posts, o número e a intensidade das interações no Facebook e no Twitter.

Os dados são, então, calculados e ponderados. O resultado final é o índice de influência. O material refere-se ao desempenho dos parlamentares nas redes sociais durante o primeiro semestre de 2017.

Foi mapeado e mensurado o comportamento e as interações dos parlamentares brasileiros entre os dias 02 de fevereiro a 17 de julho, período de funcionamento do Congresso Nacional.

O estudo completo, inclusive com colocação de outros parlamentares, pode ser conferido no link: http://www.fsb.com.br/wp-content/uploads/2017/08/FSB-INFLUENCIA-CONGRESSO.pdf