BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Com uma amostra de 1.540 pessoas o instituto Paraná pesquisa fez um levantamento no DF de 6 a 11 de julho, que mostrou liderança do ex-deputado Jofran Frejat, de 81 anos.

Médico e ex-secretário de Saúde, ele tem 25,4% das intenções de voto e concorre pela segunda fez ao governo do Distro Federal.

O atual governador Rodrigo Rollemberg aparece em segundo com 11,5% das intenções Mas o número de indecisos é alto, 22,55. O terceiro nome na disputa é de Eliana Pedrosa com 11,1%.

Em 2014 Frejat também liderava mas perdeu para o atual governador. Assumiu a candidatura em substituição ao ex-governador José Roberto Arruda que foi impedido pela justiça de continuar com sua candidatura.

No dia 5 de outubro de 2014, Jofran Frejat consegue 27,72% dos votos válidos para Governador do DF, passando a disputar o segundo turno. Em menos de 45 dias como candidato ao Governo do DF, Frejat teve 44,44% dos votos válidos.

Foi derrotado pelo senador Rollemberg que já trabalhava sua candidatura, 2 anos antes, quando rompeu com o governo de Agnelo Queiroz.

A amostra representativa do Distrito Federal atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.