BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará em Vitória segunda dia 16. Vai se encontrar com o governador Renato Casagrande, prefeito da Serra, e deputados federais.

Às 16 horas fará uma visita ao Hospital Materno Infantil que está sendo construído na Serra e às 19 horas, participará da abertura do 7º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico e da Saúde, em Vitória, promovido pelo PSL.

Em Vitória, Luiz Mandetta participará da abertura do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico e da Saúde, que acontecerá no Álvares Cabral e será presidido pelo ex-deputado, e candidato derrotado ao governo do ES, Carlos Manato (PSL).

O Hospital Materno Infantil tem investidos mais de R$ 50 milhões de recursos federais, sendo que R$ 28 milhões já foram repassados ao município.

Quando estiver pronto, o hospital será referência no atendimento em todo o estado. Serão 135 leitos, entre maternos, infantis e intermediários e a capacidade de atendimento a 8.700 gestantes, além de possibilidade de realização de 725 partos por mês.

Mandetta é do DEM, partido da deputada Norma Ayub, que junto com a deputada Soraya (PSL) fez o convite para a visita a ES.

“O ministro queria ir ao Sul do ES conhecer minha região, mas talvez fique para outra oportunidade devido a agenda dele”, disse Norma, que na segunda à noite também embarca para Brasília.