ITALIA – Estudo publicado pela Universidade de Florença, na Itália, sugere que a taxa de crescimento no mundo será reduzida. A pesquisa mostra a taxa de natalidade caindo devido à preocupação com a covid-19.

Os resultados foram publicados no Journal of Psychosomatic Obstetrics and Gynecology.

Objetivo: Avaliar o impacto da mudança no estilo de vida pandêmico do COVID-19 em casais em idade reprodutiva e em seu desejo de ser pais.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores entrevistaram 1.482 moradores da Itália e perguntaram se eles planejavam conceber uma criança durante o confinamento. Mais de 80% disseram que não.

Medo do amanhã – futuro incerto

Além disso, dos 268 participantes que desejavam uma gravidez antes do início da pandemia, quase 40% disseram que abandonaram os planos de aumentar a família.

As principais razões para adiar a gravidez foram a preocupação com a situação econômica e possíveis riscos para a criança trazidos pela covid-19.

Materiais e métodos: Um estudo quantitativo de pesquisa correlacional, baseado em uma pesquisa na web, foi realizado entre homens e mulheres italianos em relações estáveis ​​heterossexuais, com idades entre 18 e 46 anos.

fonte: www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/0167482X.2020.1759545