BRASÍLIA – O documentário Democracia em vertigem, que conta os mais recentes acontecimentos da política brasileira, foi lançado na quarta-feira (19) no catálogo da Netflix.
 
Filha de uma ex-presa política, a cineasta Petra Costa teve acesso a bastidores dos palácios Planalto e Alvorada em plena queda de Dilma.
 
Conseguiu entrevistas exclusivas com Lula mas manteve a neutralidade jornalística, o que garantiu um belo material, sem viés ideológico. Lula lamenta não ter controlado a imprensa.
 
Petra Costa foi produzida por Joanna Natasegara, e a estreia mundial foi no Festival de Sundance (EUA) em janeiro e depois percorreu o circuito de festivais pelo mundo.
 

Democracia em vertigem mostra desde a ascensão à queda dos ex-presidentes petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. A posse e as gravações que abalaram o governo Temer.

A polarização política no Brasil e o impeachment de Dilma também fazem parte da trama documental, com destaque para o ex-deputado Eduardo Cunha MDB/RJ), hoje preso.

Confira o trailer: