BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O governador Paulo Hartung (MDB) está em Brasília. Veio para participar de uma sessão da Igreja Maranata.

Sessão Especial destinada a comemorar os 50 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata. E foi pedida pelo senador Magno Malta (PR).

“A fuga”, foi a forma que PH encontrou para evitar participar no ES da solenidade de 23 de maio, ao lado do prefeito de Vila Velha, Max Filho, seu desafeto político.

O governador evitou participar do tradicional desfile cívico-militar em alusão aos 483 anos da Colonização do Solo Espírito-santense, comemorados no dia 23 de maio, e que será realizado no Centro de Vila Velha.

Neste dia a capital do ES é transferida para o mais antigo município capixaba. Para lá foi despachado o vice governador César Colnago, outro desafeto do prefeito, embora também seja tucano.

CASAGRANDE E ROSE

O ex-governador e ex- senador Renato Casagrande (PSB), e a senadora Rose de Freitas (Podemos) também participam da sessão no Senado que pode reunir mais de duas mil pessoas. Por isso está sendo realizada no Auditório Petrônio Portela, e não no plenário.

O deputado Carlos Manato (PSL), que é da Maranata, também participa da sessão.

Local: Auditório Petrônio Portela, Anexo 2, Senado Federal