BRASÍLIA AGENCIA CONGRESSO – O senador Ricardo Ferraço (PSDB) não pretende concorrer ao governo do estado nas eleições deste ano.

Pelo menos foi isso que ele garantiu a mais de um deputado federal, em Brasília. Mas não descarta a possibilidade de concorrer.

O senador disse que sua candidatura ao Senado está mantida, até porque “está na rua desde janeiro”. Se o deputado Amaro Neto assumir o governo, sobra vaga ao Senado.

Surpresa – A decisão do governador Paulo Hartung (MDB) de não disputar a reeleição – ele que era avaliado como bom gestor –  repercutiu ontem na Câmara Federal e Senado.

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR) disse ter sido surpreendido e que não foi avisado de nada: “Vou ligar para o Lelo Coimbra (deputado que preside o partido no ES) para sabe o que aconteceu”, disse para a Agência Congresso.

Já a bela  presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP) gostou da novidade: “Deus está conspirando a favor do Podemos”, disse, após ser informada que a candidata ao governo do ES, senadora Rose poderá ser beneficiada pela decisão de Hartung.